sexta-feira, 2 de março de 2012

Keramax Carga de Queratina e Cauterização Capilar !

Oi Meninas, tudo bem ?

Como eu havia comentado no ultimo post eu sofri um serio problema com uma coloração e meus cabelos sofreram corte químico, me deixando desesperada e apavorada.

Depois do momento depre e chororô, eu resolvi que o que tinha que ser feito em primeiro lugar era cortar o cabelo e o cortei Chanel para tirar as “borrachinhas” e tratar o que estava menos agredido!

Apos o corte a primeira coisa que eu fiz foi cauterizar o cabelos para evitar que ele continuasse quebrando (graças a Deus eu tinha um kit de cauterização em casa ufa!).

DSC01585

Eu usei o Kit Keramax Carga de Queratina e Cauterização Capilar, ele vem em quatro passos.

O que o Fabricante Diz:

O Kit de Cauterização Capilar Keramax Reconstrução Capilar é um sofisticado sistema de reposição de Queratina, que atua penetrando na cutícula do fio e age diretamente sobre a parte mais interna da fibra capilar devolvendo sua vitalidade e resistência. Seu resultado é imediato, pois sua fórmula conta com o poder da Creatina e da Geleia Real, que atuam no cabelo auxiliando no seu fortalecimento, garantindo brilho, maciez e redução de pontas duplas.

Ele é composto por:

       • Shampoo antirresíduo
       • Bálsamo Condicionador
       • Concentrado de Queratina
       • Defrizante e Selante Leave-in

Comecei a aplicação :

Lavei duas vezes com o shampoo, apliquei o Concentrado de queratina pausei 10 minutos.

Nessa fase não se deve enxaguar os fios !!!!

Apliquei o balsamo e deixei mais 10 minutos.

Enxaguei e retirei o excesso de água com uma toalha e apliquei o defrizante; tirei o excesso de água com o secador por que para cabelos como estavam os meus, tracionar com a escova quando ele está muito molhado significa quebra e um desastre maior depois. Comecei a escova, ele secou rápido e eu já percebi os fios muito mais resistentes.

No folheto vem uma observação muito importante :

CASO TENHA EXPERIENCIA COM A PRANCHA DE CERAMICA, VOCÊ PODERÁ USÁ-LA APÓS A UTILIZAÇÃO DA ESCOVA. COM OS CABELOS BEM SECOS, PASSE DE 2 A 3 VEZES EM CADA MECHA A 180º.

O USO INCORRETO DA PRANCHA PODERÁ TRAZER PROBLEMAS E QUEBRAR OS CABELOS, PORTANTO, RECOMENDAMOS QUE SÓ UTILIZE SE TIVER EXPERIENCIA.

Dica : O Calor sela as cutículas dos fios, por isso é necessário que se use o secador no processo de cauterização. Caso não utilize o secador, os cabelos estarão tratados e com a queratina reposta, mas a cauterização capilar NÃO terá sido feita  e as cutículas NÃO estarão seladas.

Imediatamente senti que meus pobres cabelinhos pararam de quebrar ( 80% menos quebra) .

Uma vitória!

A textura ficou mais encorpada e menos borrachuda.

Hoje eu lavei e hidratei porque sempre tive a impressão que cauterização deixa os cabelos meio duros sabe?

A textura está muito melhor, porém fino e muito sensivel, mas dá para aguentar enquanto eu faço tratamento intensivo.

APROVADO!

se você como eu passou por corte químico, não entre em desespero faça tratamentos e tudo mesmo que demore ( eu sei que vai demorar) se resolve.

Beijos

Pathy

4 comentários:

  1. Tem uma cauterização também muito boa da Vita A. Usei ela por um bom tempo ;) Vou voltar pq meus fios estão porosos, quebradiços e sem vida =/

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Mari! tudo bem Flor?
      eu já usei o da Vita A, mas como gostei muito da carga de queratina em pomada e eu nunca havia usado esse kit resolvi comprar e gostei muito mesmo !
      Beijos

      Excluir
  2. Queria saber quanto tempo de pausa tenho que dar entre uma cauterização e outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende muito do estado dos fios...
      quando os fios estão muito danificados pode se usar a cada 15 dias...
      se estiverem apenas com danos suaves uma vez por mês basta.
      Ok?

      Excluir